Zaso Corporation é uma organização formada pelo fotógrafo Leandro Furini e pelo pseudo-jornalista falcatrueiro Joe Borges, que visa gerar matérias jornalísticas e comportamentais acerca de assuntos cotidianos de maneira arrojada e levemente fanfarrona.

Mas quem são esses putos? Daonde vieram? Aqui vai uma breve contextualização.

O Início | 2004

Os zasóides Joe Borges e Leandro Furini se cruzaram pela primeira vez através do atualmente renomado diretor de entretenimento adulto Marco Cidade, andando de skate na quadra do prédio do mesmo, num dia ensolarado em que um churrasco de procedência duvidosa ocorria a poucos metros da prática do desporto.

OneDv | 2008

Em 2008, Joe Borges se uniu ao film maker Raphael Mariano, ao skatista Roger Marques e ao fotógrafo Diego Lobato para dar início ao projeto OneDv, blog de skate com uma proposta mais voltada para bastidores e jogando luz em aspectos não tão explorados acerca do assunto. Poucos meses depois, Leandro Furini se uniu ao projeto, assumindo o lugar de Diego como fotógrafo, enquanto, na época, o skatista e sommelier natalense Leo Fagundes acabou se tornando parceiro e um dos principais protagonistas das infames matérias.

11990464_1626592147609588_6767363487211994722_n

Maestro Hunter | 2012

O zasóide Leandro Furini e o artista gráfico Dox Martins tiveram a idéia de criar o site Maestro Hunter, que à princípio seria um projeto gerador de conteúdos diversos, sempre focado em informações inusitadas e com abordagem peculiar em relação ao que nos cerca.

Boris | 2012

Paralelo ao Maestro Hunter, Leandro Furini tinha outro projeto com sua namorada e produtora, Amanda Fiorentino, que consistia em produzir trabalhos diversos na área de comunicação visual. Os jovens empreendedores resolveram então fundir ambos os projetos e chamar o pseudo-jornalista, falcatrueiro, designer gráfico e modelo Joe Borges para se unir ao projeto, que ganharia corpo e produziria dois zines respectivamente (vixe, sente o peso da rapaziada), tratando de temas sociais e urbanos de maneira menos ortodoxa.

boris

Zaso Corporation | 2015

Depois de incessantes reuniões acerca da proposta do projeto, o mesmo acabou sendo sintetizado por Leandro Furini e Joe Borges para se tornar o Zaso Corporation, ainda com a mesma proposta do Boris, porém evoluída e amadurecida em diversos aspectos. Sempre aberto a parcerias e afins, os zasóides começaram a partir daí a levar com mais seriedade a geração de conteúdo que lhes é peculiar e assim começou oficialmente a atuação da Zaso Corp. no planeta Terra.

logo-ultimate

O início da Dominação Mundial | 2016

Depois de utilizarem a limitada plataforma Medium como forma de armazenamento dos posts zasóicos, Joe e Leandro logo perceberam que havia uma urgência em criar um site com domínio próprio para que seus planos de dominação mundial pudessem se concretizar efetivamente. Dito e feito, no início de 2016 foi lançado oficialmente o zasocorp.com.br, que não tão por acaso é este sítio que você, internauta, navega neste momento.

Anúncios